FORMAÇÃO SUCINTA DO
PROFESSOR DR. MÁRCIO MOITINHA
:

 
 
Professor particular e autônomo de latim e de grego de nível superior. Registro no. 1.705.550.010-7. (Data do início da autonomia: 26/02/2010).
Membro do Sindicato do Professores de Niterói e de São Gonçalo (SINPRO). Sindicalizado com registro no. 4324.
Leciona na UERJ desde 1996 como professor efetivo da cadeira de Língua e Literatura Latinas, quando foi o primeiro colocado no concurso para professor Auxiliar de latim.
 
     
 
Coleção Estudos do Latim
 
 

  

 
 
Docente Doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e autônomo de latim e de grego de nível superior. Para conhecer toda a Formação do professor clique ::aqui::
 
 

Atualmente, é professor Adjunto da UERJ. Atua nesta Universidade nas últimas turmas da graduação de latim ( VII e VIII ), sendo o professor orientador das monografias dos discentes de final de curso. Outrossim ele os prepara para o ingresso na Pós-Graduação stricto sensu na UFRJ e para os futuros concursos para professor adjunto de latim das Universidades Federais e Estaduais. Cita como exemplos de seus ex-alunos a profa. Dra. Maria da Conceição Silveira de Almeida, hoje, professora Adjunta da UFRJ de língua e literatura latinas, o professor Assistente, Me. Beethoven Alvarez, primeiro colocado na UFF em 2009 e o prof. Adjunto, Dr. Leonardo Kaltner, também efetivado na Universidade Federal Fluminense. Lembramos também a profa. Dra. Leni Ribeiro da Universidade do Espírito Santo e o recém-aprovado prof. Me. Luis Karol na UFRJ.

 
     
   
   
  Prof. Dr. Márcio Moitinha e Profa. Dra. Flora Simonetti  
 

Todos aprovados pela grande exigência do prof. Dr. Márcio Moitinha da UERJ.” Assim comenta a profa. Dra Conceição sobre o seu antigo mestre, Márcio Moitinha:
“Quero vê-lo produzir e colocar mais mestrandos lá na Federal, seu carrasquinho de uma figa! Por isto, conseguirei para você as provas anteriores que já caíram para ingressar no mestrado.”
O prof. Dr. Márcio tornou-se um especialista em latim arcaico, clássico, vulgar, renascentista, medieval e eclesiástico. Primeiro docente de latim (de 2005 a 2009) do Seminário São José de Niterói no qual também lecionou grego koiné I e II”.

 
...CONTINUAÇÃO...

Boletins de
Aproveitamento Acadêmico

Port/Grego

Port/Latim

Port/Literatura

 
© Copyright - Webdesigner - Silvia Avelar - Todos os direitos reservados. Atualizado em 23/03/2015